Página Inicial > Passagens > Dicas de Viagem

Dicas de Viagem

TRANSPORTE DE ANIMAIS

A empresa só transporta animais da FAUNA DOMÉSTICA, que são isentos de quaisquer tramitações junto ao IBAMA.
Exemplo: gatos, cachorros, coelhos, hamster, canários-belga, periquitos-autralianos, pavões, perus, patos, gansos, porco da índia, pombo-doméstico, cão guia de deficiente visual, etc.
Não poderá ser transportado animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa a integridade e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou terceiros. A empresa avaliará cada caso e será vetado o transporte daqueles animais que considerar inadequado.
A empresa só transporta animais de pequeno porte (dimensões), até 8 kg, e nunca nos bagageiros, porta-embrulhos ou qualquer outro local diferente da poltrona ao lado, comprada pelo passageiro (dono) responsável. A empresa só autoriza o transporte de animais, desde que o tempo de viagem não exceda 24 horas. Para transportar ANIMAIS DOMÉSTICOS é necessário proceder da seguinte maneira:
Comprar duas passagens, sendo uma para o passageiro
responsável e a outra, impreterivelmente, a poltrona ao lado para o animal. Na ida e na volta ligar no 0800 728 0044, com no mínimo 3 (três) dias de antecedência à data da viagem, e informar os seguintes dados:
• Data e horário da viagem
• Número do Bilhete de Passagem
• Número das poltronas
• Nome e número da Identidade do passageiro e acompanhante
• Dados do Animal
• Raça, porte, peso e idade
• Atestado de saúde
• Cartão de Vacinas
Devidamente acondicionado e parciamente sedado o acondicionamento correto do animal pressupõe, além da embalagem adequada, o cuidado com a higiene do local.
A embalagem deverá ser forrada e vedada o suficiente para que os detritos, provenientes do animal não sujem a poltrona.
Recomenda-se que nas paradas o passageiro, responsável (dono) pelo animal, limpe a embalagem onde o animal está adequadamente acondicionado.
IMPORTANTE
Mesmo com todos os documentos em dia e autorizado pela empresa, o animal só embarcará se todos os passageiros concordarem, cabendo ao passageiro responsável pelo mesmo a sua destinação, sem ônus para a empresa transportadora.

< Voltar


SAC 0800 728 0044 Abrati - Juntos a Bordo Consulta e Reserva de poltronas